Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

É urgente buscar soluções para o transito de Teresina

O prefeito de Teresina Silvio Mendes demonstra boa vontade em querer resolver ou pelo menos melhorar o transito na capital piauiense. O alargamento da Ponte da Primavera é uma iniciativa que sem duvida vai ajudar o transito desta capital a fluir melhor, sobretudo com a entrada em funcionamento da Ponte do Sesquicentenário. São soluções para um problema já bastante grave, mas insuficientes para evitar que daqui a dois anos o transito de Teresina pare.

Os investimentos para a melhoria do transito numa capital como Teresina, deve ser feito em várias frentes, ou seja, no aumento do número de ciclovias, nas vias expressas para ônibus, metro, viadutos, elevados, vias para o transito de alta velocidade, como as vias verde e vermelha da capital do Rio de janeiro. A sinalização de transito também não pode ser deixada de lado, com o departamento de transito passando a usar sinais inteligentes.

O investimento em educação para o transito também não pode ser negligenciada, pois de nada adiantaria grandes investimentos no transito, se o motorista teresinense não fosse educado para saber lidar com a modernidade ou com o crescimento do número de veículos em circulação.

O motorista de Teresina é muito lerdo, um comportamento típico de moradores de cidades pequenas, isso se verifica nos sinais de transito, quando a morosidade em arrancar no sinal, faz com que um pequeno congestionamento desnecessário se forme, por lerdeza ou comodidade dos nossos motoristas.

O governo municipal também não pode deixar de pensar em investir no transporte de massa e no incentivo ao uso de bicicletas.

Fonte: Blog Dom Severino, 24/02/2010, 11:34

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: