Um dos problemas do trânsito da capital piauiense na atualidade são as ciclovias. Há uma carência muito grande de espaço para ciclista em Teresina, das poucas ciclovias que existiam várias delas encontram-se desativadas.
Por conta disso, muitos ciclistas arriscam suas vidas competindo espaço com carros e motos devido à falta de espaço próprio para trafegar. Muitos deles acabam invadindo até mesmo os espaços dos pedestres, como praças e passeios. Na semana passada o nosso repórter Hartmany Sena, quase foi atropelado por uma bicicleta enquanto fazia uma travessia na ponte da Av. Frei Serafim.
No final do ano passado, a STRANS (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) promoveu uma ação educativa com os ciclistas no intuito de orientar o uso de ciclovias e ciclofaixas. Mas a PMT não pode apenas promover debates acerca desse problema, precisa construir mais ciclovias.
Nas poucas ciclofaixas que encontramos na cidade, a maioria são tomadas com estacionamento de carros, como na Av. dos Expedicionários, que dá acesso do bairro São João ao bairro Dirceu e na Av. Raul Lopes, onde a ciclofaixa se estende por pouco mais de 2 km com sua metade ocupada por carros estacionados.
Vale lembrar que Teresina tem a 4ª maior cobertura cicloviária do país. Mesmo assim é insuficiente, tamanho é o número de ciclistas da nossa capital.
Fonte: liberdade news, 26/03/2010
Por conta disso, muitos ciclistas arriscam suas vidas competindo espaço com carros e motos devido à falta de espaço próprio para trafegar. Muitos deles acabam invadindo até mesmo os espaços dos pedestres, como praças e passeios. Na semana passada o nosso repórter Hartmany Sena, quase foi atropelado por uma bicicleta enquanto fazia uma travessia na ponte da Av. Frei Serafim.
No final do ano passado, a STRANS (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) promoveu uma ação educativa com os ciclistas no intuito de orientar o uso de ciclovias e ciclofaixas. Mas a PMT não pode apenas promover debates acerca desse problema, precisa construir mais ciclovias.
Nas poucas ciclofaixas que encontramos na cidade, a maioria são tomadas com estacionamento de carros, como na Av. dos Expedicionários, que dá acesso do bairro São João ao bairro Dirceu e na Av. Raul Lopes, onde a ciclofaixa se estende por pouco mais de 2 km com sua metade ocupada por carros estacionados.
Vale lembrar que Teresina tem a 4ª maior cobertura cicloviária do país. Mesmo assim é insuficiente, tamanho é o número de ciclistas da nossa capital.
Fonte: liberdade news, 26/03/2010
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