Pista para bicicletas maior que faixa para carros
Normalmente, os ciclistas queixam-se das cidades não terem pistas próprias para quem circula de bicicleta. No entanto, na cidade inglesa de Dorset (200 km de Londres) a polêmica é outra: a faixa para os carros é menor que a pista para bicicletas.
A via para ciclistas tem então dois metros contra os 1, 40 metros reservados para os automóveis.
Os residentes da zona mostraram-se indignados com a obra rodoviária, uma vez que afirmam que raramente circulam bicicletas na nova pista.
Por sua vez, um vereador de Dorset, no sudoeste de Inglaterra, alegou que a iniciativa tem o objetivo de alertar os motoristas dos veículos para a circulação dos ciclistas na cidade.
Fonte: Destak, 23/04/2010
Normalmente, os ciclistas queixam-se das cidades não terem pistas próprias para quem circula de bicicleta. No entanto, na cidade inglesa de Dorset (200 km de Londres) a polêmica é outra: a faixa para os carros é menor que a pista para bicicletas.
A via para ciclistas tem então dois metros contra os 1, 40 metros reservados para os automóveis.
Os residentes da zona mostraram-se indignados com a obra rodoviária, uma vez que afirmam que raramente circulam bicicletas na nova pista.
Por sua vez, um vereador de Dorset, no sudoeste de Inglaterra, alegou que a iniciativa tem o objetivo de alertar os motoristas dos veículos para a circulação dos ciclistas na cidade.
Fonte: Destak, 23/04/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário