Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

DESRESPEITO: Motoristas estacionam em ciclovia da Avenida João XXIII.

Ciclistas e pedestres que usam a ciclovia da Avenida João XXIII, principalmente o trecho que fica em frente aos bancos Itaú e Bradesco reclamam do desrespeito de motoristas que estacionam em cima da ciclovia.

Os carros bloqueiam a passagem, obrigando os ciclistas a passarem pela avenida, correndo risco de serem atropelados pelos carros, segundo o ciclista Edílson Dourado esse problema já é antigo.

“Como trabalho no centro fazendo entregas, todos os dias passo por aqui, e está sempre cheio de carros estacionados aqui, geralmente são clientes dos bancos. Quando reclamamos com os motoristas muitos ainda acham que estão certos e nós é que estamos errados, outros dizem que é só um minuto enquanto resolvem alguma coisa no banco, mais nesse minuto à gente é obrigado a passar pela avenida, podendo ser atropelado”.

Quem passa pela ciclovia afirma que nunca presenciou uma blitz sendo realizada pela Polícia Rodoviária Federal que é responsável por fazer a fiscalização dessa área. “Esse pedaço da ciclovia é sempre lotada de carros, passo todo dia por aqui, quando vou e volto do trabalho e nunca presenciei uma fiscalização e se tem é muito fraca, pois nenhum motorista respeita”.

Fonte: TVCanal 13, 05/05/2010

Nenhum comentário: