Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Elmano vai criar integração de coletivos

Fiquei muito feliz com a seguinte notícia do Pedro Alcântaro no portal 180graus. Em março de 2010 eu tive o prazer de passear com o então vice-prefeito Elmano Férrer por alguns bairros da cidade, quando ele esteve em Curitiba participando na CICI2010 – Conferência Internacional de Cidades Inovadoras. Durante a nossa visita técnica, ele se interessou muito pelo sistema de transporte coletivo de Curitiba, mas ainda mais pela rede cicloviária da Capital Paranaense, que - na verdade - não passa de uma malha de vias (mais ou menos) cicláveis, cheia de buracos, vias compartilhadas com pedestres, postes e placas de trânsito (para os automóveis, claro!). Espero mesmo que o atual prefeito de Teresina cumpre o que anunciou na mesma ocasião: Considerar os meios de transporte não de uma forma isolada, mas sim, promover a integração modal, especialmente aquela entre o transporte coletivo e a bicicleta, e assim, fazer Teresina a Capital mais Amiga da Bicicleta (e dos ciclistas) do Brasil .

O prefeito de Teresina, economista Elmano Ferrer, disse nesta 3ª feira após entrevista ao programa Fala Piauí da TV Antena 10 que, vai criar o sistema de transportes coletivos integrados da capital. “Custe o que custar, eu não sai do cargo sem deixar Teresina com um moderno sistema de transportes coletivos que, inclua a interligação de bairros com uma só tarifa como vi em Curitiba”. Quando fala do assunto, Elmano se emociona e mareja os olhos. Para ele, o povo, principalmente os pobres não podem ficar a vida toda reféns e dependentes de um sistema ineficiente. “Sei que vou encontrar barreiras até judiciais, mas vou quebrar tabus, monopólios e cartéis se eles existirem, mas farei. Quem quiser me acompanhar será meu parceiro. Peço aos que não gostarem da idéia que pelo menos não atrapalhem”, finalizou.

Após deixar os estúdios da TV Antena 10, Elmano pegou de surpresa diretores e servidores da Strans. Foi cobrar a documentação em torno do Plano Diretor para tomar pé sobre o porjeto de interligação das linha de ônibus da cidade.

Fonte: 180graus, 19/05/2010

Nenhum comentário: