Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Espaço para implementar o Ciclomóvel Brasil 2014?

Elmano Férrer reúne empresários para debater desenvolvimento

Prefeito falou sobre os benefícios do projeto de revitalização do Centro e destacou as metas de desenvolvimento.

Em reunião com empresários na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o prefeito Elmano Férrer falou sobre os benefícios do projeto de revitalização do Centro de Teresina e destacou as metas de desenvolvimento economico da capital. De acordo com Elmano, um dos maiores desafios do seu governo é combater a burocracia do serviço público para estimular a criação de novos empreendimentos e, consequentemente, gerar mais empregos.

"Estamos emprenhados em investir em ações que facilitem o surgimento de novos negócios e contribuam para o engrandecimento da economina local. Sabemos que a principal característica de Teresina é a promoção de negócios e serviços e temos consciência que muitas empresas não são criadas por causa dos entraves da burocracia. Precisamos mudar essa realidade para que Teresina siga o caminho do desenvolvimento e da geração de emprego e renda”, enfatizou o prefeito.

O presidente da CDL, Evandro Cosme, resgatou o histórico da revitalização do Centro, desde o processo de aquisição dos recursos até a transferência dos ambulantes para o Shopping da Cidade. “A parceria dos lojistas com a Prefeitura de Teresina permitiu que o Centro ganhasse nova vida”, disse, acrescentando que o projeto de revitalização beneficiou empresários, camelôs e a população: “Os lojistas adquiriram um espaço limpo com maior visibilidade para suas lojas; os ambulantes ganharam um novo espaço para trabalhar, saíram da informalidade e se tornaram pequenos empreendedores e a população conquistou um espaço digno e confortável para fazer compras”, pontuou.

Além de oferecer total apoio à gestão do prefeito Elmano Férrer, o presidente da Federação da Câmara de Dirigentes e Lojistas, Ulysses Moraes, pediu a continuidade da revitalização com a promoção de eventos culturais no espaço. “Historicamente o Centro de Teresina é um espaço de convívio social e eventos culturais. Nós queremos resgatar essa característica e fazer com que o Centro ganhe mais vida e seja mais apreciado pela população”.

A reunião foi acompanhada pelos secretários municipais de Planejamento, João Alberto Monteiro e de Desenvolvimento Econômico, Joaquim Costa, que analisaram as reivindicações dos lojistas e reafirmaram a parceria da Prefeitura de Teresina com os lojistas a fim de gerar melhorias para a capital.

Fonte: Cidade Verde, 19/05/2010

Nenhum comentário: