Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

De bicicleta ao trabalho

Existem vários motivos para se pedalar: lazer (solitário ou em grupos), participar de competições, meio de transporte (ir para o trabalho, fazer compras, ...), entrar em forma (saúde), ganhar dinheiro (BikerBoy), tudo isto junto! :)

Selecionei um texto bem interessante que aborda alguns motivos para se ir pedalando para o trabalho, que encontrei no documento 'De Bicicleta para o Trabalho'. Segue o texto:

Por que você deve pedalar para o trabalho ?

Tempo
Quem pedala para o trabalho descobre que economiza tempo. Pode até ser mais rápido do que ir de carro. Além disso, o uso da bicicleta evita perder tempo preso no trânsito e à procura de vaga para estacionar. Como pedalar é um ótimo exercício, diminui a necessidade de se ter mais espaço na agenda diária para frequentar uma academia, por exemplo.

Economia
Após o investimento inicial na compra da bicicleta e dos equipamentos (tranca, capacete, luvas), pedalar passa a ser o modo mais barato de transporte na cidade. Além da economia de combustível, a manutenção de rotina custa muito menos que os gastos com um automóvel. E você mesmo pode aprender a dar conta de boa parte desta manutenção.

Boa forma e saúde
Exercitar-se é saudável - pergunte ao seu médico. Pedalar pode ser um ótimo exercício cardiovascular, além de proporcionar benefícios para a circulação e o tônus muscular de suas pernas. Andar de bicicleta é uma atividade física de baixo impacto, o que significa que é um bom exercício com baixo risco de lesões. Incluir exercícios em sua rotina diária o colocará em forma de modo mais fácil e prazeroso.

Bem estar mental
Pedalar é diversão! Andando de bicicleta o sangue é melhor bombeado para o cérebro. Ao chegar ao trabalho, uma sensação de paz e tranquilidade invade sua mente. É a endorfina atuando muito mais enquanto você se exercita.

O argumento ecológico
Bicicletas não utilizam combustíveis fósseis, não aumentam o efeito estufa, não emitem poluentes como monóxido de carbono, não contribuem para os altos índices de problemas respiratórios e não poluem as águas. O combustível? É aquilo que você come no café da manhã. Com a matéria prima necessária para fabricar apenas um carro, podem ser produzidas várias bicicletas.

Fonte: BBB, 13/06/2010

Nenhum comentário: