Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Exemplo de Coimbra

Pedalar em família no Dia da Cidade

A 2.a edição do Coimbra Bike Day vai ter lugar a 4 de Julho. Um passeio de bicicleta que atravessa quase toda a cidade e que o ano passado teve uma grande adesão

Coimbra vai pedalar no Dia da Cidade. Se o ano passado a 1.a edição do Coimbra Bike Day foi marcada pelo «grande sucesso», conforme realçou o vereador do pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, agora a organização quer, pelo menos, repetir a dose. «Queremos voltar a ver as imagens do ano passado. Tivemos 1180 participantes», recordou Luís Providência.

A ideia vingou em 2009 e, definitivamente, veio para ficar. Passa por convidar a população conimbricense a durante algumas horas desfrutarem da possibilidade de pedalarem pela cidade do Mondego com o trânsito fechado, passando por algumas das principais zonas de Coimbra. A partida, logo pelas 9h00 da manhã do dia 4 de Julho, será dada na Praça Heróis do Ultramar em direcção à Rua do Brasil, estando ainda previstas passagens pela Ponte Rainha Santa e Ponte Santa Clara e pela baixa da cidade, num trajecto que andará à volta dos 10 quilómetros.

«Este é um estímulo à actividade física ligada à bicicleta», reforçou Providência, que lançou o repto aos munícipes, que têm duas modalidades de inscrição à escolha: modalidade A (5 euros – com direito a t-shirt e seguro), modalidade B (60 euros – com direito a bicicleta, capacete, t-shirt e seguro). Acrescente-se que em matéria de bicicletas (que terão as cores da cidade) a organização teve o cuidado de para a edição deste ano corrigir uma lacuna. É que agora haverá bicicletas para graúdos… e miúdos.

Presente na sessão de apresentação, Políbio Serra e Silva, da Federação Portuguesa de Cardiologia, elogiou a iniciativa que tem, no seu entender, «um interesse espectacular», recomendando a todos uma «actividade diária e progressiva».

O Diário de Coimbra está, igualmente, associado à 2.ª edição do Coimbra Bike Day e o director de Circulação, Nuno Nossa, valorizou esta actividade e sublinhou «as várias iniciativas relevantes na cidade» que contaram com o apoio do nosso Jornal. Sobre a edição inaugural do Coimbra Bike Day lembrou «os sorrisos dos participantes», apesar de «chover copiosamente».

As inscrições para este evento - que contará com a participação de Pedro Roma, sendo que também os treinadores Norberto Alves e Jorge Costa foram convidados, entre outros - encerram dia 30, podendo as mesmas ser feitas através do “site” da Câmara Municipal de Coimbra mas também de forma presencial no Complexo Olímpico de Piscinas.

Fonte: Diário de Coimbra, 26/06/2010

Nenhum comentário: