Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Acidentes de Bicicleta

Acidentes de bicicleta são eventos comuns, especialmente quando uma porcentagem cada vez maior da comunidade ciclista inclui jovens. Há, entretanto, precauções que podem ser tomadas para prevenir acidentes de bicicleta e certas medidas a adotar quando e se um acidente de bicicleta ocorrer.

Quais Chances Tenho de Me Envolver num Acidente de Bicicleta?

A vasta maioria dos acidentes de bicicleta são em velocidade baixa e com apenas um participante, e raramente produzem mais do que um arranhão ou uma raspagem. Entretanto, alguns acidentes podem incluir múltiplas pessoas, altas velocidades, ciclistas e pedestres, ou ainda bicicleta versus veículos motorizados. Estes acidentes têm grande potencial de perigo, e certas medidas de segurança devem ser tomadas para reduzir o risco de ferimentos graves enquanto se pedala.

O primeiro acidente de bicicleta registrado ocorreu em 1842 quando Kirkpatrick McMillan andou 40 milhas em seu Velocipede até Glasgow, mas ao chegar colidiu com uma jovem garota na multidão aguardando sua chegada. Desde então, acidentes de bicicleta têm se tornado mais e mais comuns. Em uma área onde bicicletas prevalecem como meio de transporte, exercício, ou recreação, é difícil observar uma área sem presenciar um leve acidente envolvendo um ciclista. Entretanto, como um ciclista, a maneira que você pedala e as medidas de segurança que você adota exercem um grande impacto sobre a quantidade de risco a que você se expõe quando gira os pedais.

Quais Medidas de Precaução Eu Devo Adotar?

Um estudo recente mostrou que cerca de 60% dos acidentes de bicicleta envolvem apenas um participante e são causados por erro do operador ou colisão com um obstáculo ou animal. Praticamente todos esses acidentes são evitáveis. Para evitar que estes tipos de acidentes ocorram com você, considere tomar algumas precauções. Primeiro, preste atenção quando estiver em sua bicicleta! Constantemente olhe para onde está indo, identifique ativamente possíveis obstáculos e crie um plano para evitá-los. Reduza a velocidade se a situação exigir. Mesmo que você não consiga evitar o acidente, reduzir a velocidade em que o acidente ocorre pode reduzir drasticamente o risco de ferimentos graves. Se você circula em situações de baixa luminosidade, garanta que sua bicicleta esteja equipada com refletores e que eles estejam limpos, e considere comprar um farol para que você aviste melhor possíveis obstáculos.

Cerca de 60%-85% dos acidentes de bicicleta envolvendo ferimentos graves são resultado de negligência de um motorista, estando ele envolvido no acidente ou não. Embora estes acidentes não sejam evitáveis pelo ciclista, ainda há precauções para reduzir o risco de fraturas graves caso um acidente ocorra. Use um capacete! Quase 75% dos ferimentos graves e fatais em acidentes de bicicleta devem-se a ferimentos na cabeça. Capacetes de bicicleta aprovados podem ser comprados por tão pouco quanto $20.00/13 EUR, e provaram reduzir significantemente o risco de ferimentos na cabeça no infeliz caso de um acidente. Quando estiver pedalando pelas ruas, siga as mesmas regras que os veículos motorizados, seguindo qualquer provisão adicional de acordo com seu código legal local. Sinalize com as mãos quando estiver fazendo curvas ou parando para que os motoristas a sua volta saibam quais são suas intenções. Pedale defensivamente! Nós somos constantemente lembrados de dirigir defensivamente, e as mesmas estratégias se aplicam quando se está andando de bicicleta. Sempre mantenha seus olhos abertos e procure por rotas de escape caso seu caminho atual seja subitamente cortado.

Quando um Acidente Ocorre

Até bons ciclistas não podem evitar todos os acidentes, especialmente os tipos mais arriscados - aqueles causados por motoristas negligentes. Caso você se encontre envolvido num acidente com um automóvel, é importante que você se lembre de algumas coisas. Assim como num acidente de carro, você deve tomar cuidado para preservar seus direitos, obter as informações apropriadas, e sempre permanecer calmo e corteza. Sempre ligue para a polícia e insista para que abram um boletim de ocorrência. Caso nenhum policial possa comparecer ao local, dirija-se você mesmo até uma delegacia de polícia em até 72 horas após o acidente.

Obtenha o nome do motorista, número do telefone, endereço, informações sobre o veículo e seguro, assim como o nome e telefone de todas as testemunhas disponíveis. Tire fotos da cena do acidente, incluindo qualquer dano à sua bicicleta, ao veículo oposto, ou arredores. Tenha certeza de receber a atenção médica correta, seja através de uma ambulância ou simplesmente transportando-se para o Pronto Socorro local. Inspecione sua bicicleta por completo em uma loja de reputação respeitável, e finalmente, considere entrar em contato com advogados experientes em acidentes de bicicleta.

É bom mencionar alguns itens de aviso. Você nunca deve minimizar possíveis ferimentos ou aceitar acordos antes que você tenha noção da completa extensão dos danos a você e seus equipamentos. Também não é aconselhável fornecer uma declaração ao motorista sem antes se consultar com um advogado, preferencialmente com experiência em defender aqueles feridos em acidentes de bicicleta causados por motoristas negligentes.

Como Encontrar um Advogado para Acidente de Bicicleta

A melhor maneira de encontrar advogados experientes em acidentes de bicicleta pode depender da sua localização. Se você estiver próximo a uma grande cidade, as páginas amarelas locais podem ser seu melhor recurso. É geralmente mais fácil, tanto para você quanto para o advogado, trabalhar frente a frente durante um processo de acidente de bicicleta. E se você ou alguém que você ama estiver lidando com lesão pessoal como resultado do acidente, pode ser um verdadeiro conforto lidar frente a frente ao invés do telefone.

O próximo recurso que você pode considerar é simplesmente procurar na Internet. A Internet é uma fonte virtualmente sem limites para informações de qualquer tipo. Na maior parte do tempo, o desafio não é encontrar resultados para uma busca específica, mas filtrar os milhares de resultados para encontrar o site que vai ter as informações que você procura. A melhor maneira de limitar resultados para o que você procura especificamente é dizer ao mecanismo de busca exatamente o que você quer. Comece a procurar usando palavras bem específicas, como "Advogado para Acidente de Bicicleta na Flórida". Se uma busca específica não retornar resultados suficientes, tente algo um pouco menos restrito até você encontrar o que procura.

Quanto Eu Devo Esperar Receber?

A quantia vai variar drasticamente baseada em uma miríade de fatores. Advogados de acidentes de bicicleta podem aconselhar clientes em quanto eles devem receber em termos de compensação. A gravidade dos ferimentos à pessoas e danos aos equipamentos, se uma hospitalização foi necessária, quantia total dos custos médicos, etc. Uma compensação para salários perdidos através de faltas no trabalho também pode ser incluída. Em alguns casos, seus advogados para acidentes de bicicleta podem também considerar um processo por dor e sofrimento ou stress induzido traumaticamente, mas esses são menos comuns entre processos de acidentes de bicicleta. Apenas advogados de acidentes de bicicleta experientes serão capazes de estimar o tamanho do seu processo de acidente de bicicleta, ou ainda suas chances de obter compensação.

Quem É o Responsável por Meu Acidente?

Isso vai depender dos eventos de seu acidente particular, e especialmente a ordem em que eles ocorreram. Por exemplo, se seus freios falharam e causaram o acidente, o fabricante dos freios pode ser responsável, ou até a loja onde você fez a última revisão dos freios. Entretanto, se o seu acidente tiver sido causado por um motorista negligente e talvez embriagado, então a maior força do processo do acidente de bicicleta será dirigida ao motorista. Em certas circunstâncias, outras entidades como testemunhas, policiais ou departamentos e instalações médicas podem ser processados também.

Em alguns casos, múltiplas entidades podem estar envolvidas no processo do acidente de bicicleta. Talvez seu acidente tenha sido causado por um motorista negligente, mas durante uma tentativa de evitar o acidente, ou diminuir a força de uma batida eminente, seus freios tenham falhado. Neste caso o motorista negligente pode ser processado junto com o fabricante da bicicleta.

Novamente, a resposta para esta pergunta pode ser descoberta apenas em relação ao seu acidente individual, e apenas por um advogado para acidentes de bicicleta qualificado e experiente. Ao se consultar com um advogado de acidentes de bicicleta, você será capaz de responder muitas destas perguntas e entender melhor onde é melhor focar seu processo de acidente de bicicleta.

Estudo de Caso de um Processo de Acidente de Bicicleta

Uma pequena e dormente cidade estava no processo de construir seu primeiro restaurante fast-food. A construtora incluiu um ralo trincheira no limite da propriedade onde a pista encontra o drive-through. A trincheira foi coberta com quase 20 grades retangulares através da entrada do restaurante. Infelizmente, a construtora deixou aproximadamente duas polegadas de espaço extra na abertura da trincheira que não foram cobertas pelas grades. Na maior parte do tempo, as grades tinham esse espaço distribuído igualmente entre elas, e nenhum problema surgiu. Porém, quando os carros passaram por cima das grades para entrar no restaurante fast-food, as grades deslizaram um pouco. Um dia, um buraco de quase duas polegadas de largura formou-se entre duas grades, e um homem de meia idade andando em sua bicicleta até o restaurante fast-food, com a vista prejudicada pelo brilho direto do sol, caiu com o pneu da frente neste buraco até a metade da roda. A vítima passou alguns meses hospitalizada, e foi, tragicamente, permanentemente desfigurada. Agora, a construtora paga contas de seguro muito altas, e o restaurante fast-food também foi forçado a providenciar um acordo razoável.

Isso pode parecer um caso bizarro ou estranho, porém, muitos poucos casos são 'normais', e independentemente de quão único, estranho, ou bizarro o seu caso possa ser, se você foi ferido pela negligência de outra pessoa, então você pode muito bem ter direito a um acordo e você deve pensar seriamente em contactar hoje mesmo um adovogado de acidentes de bicicleta.

Sumário

Acidentes de bicicleta acontecem toda hora. De fato, a cada 6 minutos, um ciclista é ferido fatalmente, e quase a metade envolve ciclistas com menos de 16 anos. Se você é um ciclista, você precisa se tornar muito consciente com a segurança. Use um capacete, e se você pedala a noitem compre um farol e mantenha os refletores limpos. Preste muita atenção em onde você está indo e onde outros veículos e pessoas estão em relação a você e ao seu caminho de viagem. Sempre tenha uma saída planejada à frente do tempo para que você possa evitar envolver-se em um acidente. No infeliz evento de você se envolver em um acidente, tenha certeza de tratar a situação seriamente.

Seja cortez com outras pessoas envolvidas, mas anote todas as informações pertinentes, incluindo nomes, telefones, endereços, informções sobre seguro de todas as pessoas envolvidas, tire fotografias, e chame a polícia ou abra um boletim de ocorrência. Se você se machucou, encontre e consulte-se com um experiente advogado de acidentes de bicicleta. É provável que se você se dedicar a procurar, você será capaz de encontrar um advogado para acidentes de bicicleta qualificado que irá trabalhar por comissão, de maneira que você não corre o risco de perder ainda mais dinheiro. Tenha noção de que processos de acidentes de bicicletas levam anos para se resolverem, dependendo da complexidade do caso e das pessoas envolvidas. Entretanto, se a culpa não é sua, você não deveria pagar por danos causados pela negligência de outra pessoa, então considere conversar com um ou mais advogados para acidentes de bicicleta hoje.

Fonte: Artigos Informativos, sem data

Nenhum comentário: