Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

De bicicleta no cinema

Field Guide to November Days é um filme sobre relacionamentos. Do quanto a falta de comunicação pode colocá-los em risco, e as formas encontradas para superar o seu fim, com o isolamento ou questionamento. O argumento do filme, de fato, não chega a ser original. O que traz a obra dos norte-americanos Mary De Freese e Nick Peterson para as páginas do Nosso Mundo é a forma como ele foi feito de bicicleta.

Sim, além de os protagonistas, Matt e Natalie, serem adeptos da vida sobre pedais, toda a pré-produção e a filmagem do longa foi feita em bikes. A exceção foi uma viagem à costa do Oregon. A ideia foi diminuir o impacto e passar um recado para uma indústria nada verde que é a do cinema. A dupla de cineastas de Portland (EUA) procura, ainda, usar material de segunda mão nos sets de filmagem.

Para coroar a iniciativa, a turnê de apresentação de Field Guide, iniciada em 10 de junho, será toda feita em duas rodas. Mary e Peterson traçaram um roteiro de Vancouver, no Canadá, até San Diego, na Califórnia (EUA), e estão percorrendo-o de bicicleta. A experiência, que se encerra em 10 de julho, é relatada no site da produtora dos dois – a Sampo Films. Ao todo, serão mais de 2 mil quilômetros percorridos. Agora é esperar o filme chegar por aqui.

Fonte: ZeroHora, 05/07/2010

Nenhum comentário: