Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Apple registra sistema de ´bicicleta inteligente´

A Apple pode estar desenvolvendo um sistema que pode integrar um passeio de bicicleta com o uso de dispositivos eletrônicos de modo a permitir comunicação entre ciclistas, além de monitorar velocidade, distância, tempo, altitude, inclinação, batimentos cardíacos, entre outras coisas. Pelo menos é o que indica uma patente registrada na semana passada pela empresa, revelada pelo site Patently Apple.

O sistema seria semelhante ao Nike+iPod, que, por meio de um tênis especial e de um sensor, permite que o tocador de MP3 registre dados como velocidade, tempo, distância, batimentos cardíacos e calorias queimadas. O produto, neste caso, serve para praticantes de corrida e freqüentadores de academia. A nova patente registrada pela empresa de Steve Jobs poderia ter um funcionamento semelhante, porém voltado aos adeptos do ciclismo de rua.

A descrição registrada no Ministério de Patentes e Registros dos EUA é bastante detalhada, indicando inclusive telas do sistema que funcionaria em iPods ou iPhones, com mapas de trajetos e mensagens trocadas por vários usuários.

Confira abaixo as imagens reproduzidas no Patently Apple:

Fonte: Portal Exame, 09/08/2010

Nenhum comentário: