Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Câmara debate sistema cicloviário

Depois do Dia Mundial Sem Carro, Maceió debateu ontem o sistema cicloviário do município. Em sessão pública realizada ontem na Câmara Municipal de Maceió, órgãos e entidades ligadas ao trânsito lançaram e debateram propostas a fim de desenvolver e aperfeiçoar ações que favoreçam o uso da bicicleta com segurança e conforto. A organização do sistema cicloviário em Maceió é proposto pelo projeto de lei 070/10, de autoria da vereadora Fátima Santiago (PP), que solicitou a realização da sessão pública realizada ontem no Poder Legislativo Municipal.

Nacionalmente, o incentivo à disseminação do uso da bicicleta como meio de transporte tem sido promovido pela Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (SeMob), por meio do Programa Brasileiro de Mobilidade por Bicicleta. O programa tem desenvolvido o conceito de “mobilidade urbana”, colocando a bicicleta como alternativa para o transporte.

Participaram do debate de ontem no Poder Legislativo representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), as Secretarias Municipais do Meio Ambiente (Sempma) e da Infraestrutura (Seminfra), as Polícias Rodoviária Federal e Militar, com agentes do Batalhão de Trânsito, além de representantes do Detran e da Associação Alagoana do Ciclismo (AAC).

“Todos os dias presenciamos uma verdadeira disputa no sistema viário da capital, onde pedestres, ciclistas e condutores e usuários de veículos deixam claro o desrespeito ao trânsito e à vida. Devemos debater estas questões a fim de que encontremos uma maneira de amenizar as dificuldades enfrentadas pelos ciclistas em Maceió. O uso da bicicleta no município é imenso, crescente, e deve ser respeitado”, disse a vereadora.

Fonte: O Jornal, 25/09/2010

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: