Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Ciclovia entre a Frimesa e o Portal de Marechal Rondon é pavimentada

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon (PR), por intermédio da Secretaria Municipal de Viação e Serviços Públicos, iniciou hoje (22) e deverá concluir até amanhã (23), a pavimentação da ciclovia na BR-163. Trata-se do trecho que liga o acesso da Faville/Frimesa ao portal da cidade, com uma extensão de 800 metros.

O objetivo é fazer com que os ciclistas que trafegam naquele percurso diariamente não andem mais na pista, pois o tráfego de carros e caminhões é intenso ocasionando perigo aos inúmeros funcionários das empresas daquela região. Em uma primeira etapa, foi feita a base e a colocação de pó de pedra na ciclovia sendo que agora está sendo realizada a pavimentação do trajeto que já conta com iluminação.

Conforme o secretário de Viação e Serviços Públicos, Nilson Hachmann, na semana passada, por determinação do prefeito e do vice, foi feita a compactação com cascalho no trajeto.

"Percebemos que as pessoas que trafegam por ali de bicicleta durante o dia e na madrugada ficaram contentes com este trabalho. Após uma decisão conjunta, decidiu-se que havia a necessidade de investir um pouco mais para concluir a ciclovia com a massa asfáltica, pois o objetivo é fazer com que as pessos que trabalham na Sooro, Frimesa, Faville e demais empresas possam trafegar com mais segurança diariamente. É uma importante obra, que já contava com a iluminação há muito tempo, e agora será concluída", diz.

Segurança

Considerando que na Rua Nove de Agosto, localizada entre a Avenida Maripá e a BR-163, deverá ser implantada uma ciclovia, o secretário da pasta enfatiza a preocupação da administração pública com a segurança dos trabalhadores tendo como exemplo o que já ocorreu no Frigorífico de Aves da Copagril. "Aquela ciclovia era uma promessa de muitos anos que inclusive foi divulgada na imprensa, mas nunca teve início. O nosso primeiro e importante projeto foi a construção da ciclovia em frente ao frigorífico e agora, com a conclusão desta ciclovia, realmente mostra a seriedade da administração municipal fazendo com que as pessoas que precisam trabalhar tenham a oportunidade de fazê-lo com mais segurança", pondera.

Fonte: Aquiagora, 22/09/2010

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: