Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Bicicletas suspensas são novo meio de transporte proposto pela Google

Bicicletas suspensas são novo meio de transporte proposto pela Google
Um investimento recente do Google na área de transportes alternativos pode mudar seu conceito sobre bicicletas. Trata-se do Shweeb, uma maneira inovadora de transporte que envolve tubos de plástico pendurados em suportes que lembram trilhos elevados. A ideia pode parecer loucura, mas o Google investiu US$1.05 milhões no projeto.

O sistema utiliza pedaladas para se movimentar da mesma forma que uma bicicleta normal, o que o torna um meio de transporte sustentável. Além disso, o sistema tem sido elogiado na Nova Zelândia, onde já vem sendo utilizado em uma pista de 200m, chegando a velocidades de até 45km/h. O transporte possui sete marchas e posição inclinada para melhor conforto do usuário.

A ideia do projeto é do ciclista Geoff Barnett enquanto estava morando em Tóquio, criando o sistema em 2007. Atualmente, mais de 30 mil pessoas tem utilizado o Shweeb na Nova Zelândia.

O interesse por parte do Google no projeto apareceu durante o "Project 10100", uma iniciativa para encontrar soluções para fazer do mundo um lugar melhor. A competição atraiu mais de 150 mil projetos e o Shweeb levou o primeiro lugar entre os cinco mais votados pelo público no quesito "Inovação no Transporte Público".


Fonte: Olhar Digital, 04/10/2010

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: