Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Consultor alemão fala sobre uso da bicicleta como alternativa para o trânsito

Ulrich Jager, falou sobre o uso da bicicleta, não apenas como lazer, mas também como meio de transporte nos grandes centros urbanos
Consultor alemão fala sobre uso da bicicleta como alternativa pra o trânsito

Uma das discussões mais recorrente na organização das grandes cidades nos dias de hoje é a mobilidade do trânsito, e durante a XIV Fecon – Feira e Congresso Internacional de Engenharia e Arquitetura, que está acontecendo até esta sexta-feira (22), no Atlantic City.

O consultor de Mobilidade Sustentável, Ulrich Jager, falou nesta quinta-feira (21), sobre o uso da bicicleta, não apenas como lazer, mas também como meio de transporte nos grandes centros urbanos. Ele que é Alemão graduado em Geografia, Sociologia, Ciências da População (Demografia) pela Universität Kiel, explicou que uma das soluções baratas e eficientes para o trânsito das grandes cidades é a utilização de bicicletas. “A bicicleta é uma forma de deslocamento rápida, ágil e barata. Mas, para isso deve haver uma reestruturação urbana”, disse.

Para que a mobilidade sustentável aconteça as cidades devem estar preparadas com ciclovias, faixas cicloviárias, bicicletários seguros (estacionamento de bicicletas), rotas seguras e acima de tudo programas de incentivo à população para uso da bicicleta.

O consultor explicou que os programas de incentivo devem aumentar a conscientização da comunidade que uso da bicicleta diminui os carros no trânsito, diminui o sedentarismo e ainda contribui para o meio ambiente.

Fonte: CREA-PI, 21/10/2010

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: