Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Designers de todo o mundo criam modelos inovadores de bicicletas, confira!

A bicicleta é mesmo o veículo do futuro. Além da colaboração com o meio ambiente e economia proporcionada pelas magrelas, elas podem ser usadas por pessoas de todas as idades e perfis. Pensando nisso, um concurso organizado pela revista Designboom em parceria com a Fundação de Design de Seul reuniu mais de 3.000 designers de 88 países para bolar modelos de bikes inovadores e funcionais. Algumas ideias são apenas conceitos, outras já são realidade.

Abaixo, confira algumas bikes:

bike

Na esperança de convencer os executivos a abandonar seus carros, o designer argentino Marcos Madia desenvolveu a "Bikoff", espécie de bike-maleta com uma pasta acoplada ao quadro para armazenar documentos de trabalho. E se o veículo estiver ocupando muito espaço, você pode dobrá-lo e guardá-lo em algum canto do escritório. A bicicleta é feita com fibra de carbono, o que reduz o peso e maximiza a resistência mecânica.
bike

Guarda sol, esteira e outros apetrechos são indispensáveis para quem quer ir à praia. Pensando nisso, o designer norte americano criou a "Sunn Beam bicycle". A ideia? Um feixe oco no quadro da magrela guarda tudo o que você precisa levar antes de tomar um banho de mar.

bike

Parece até um iPod nano ambulante, mas ao invés de tocar músicas, a caixinha da bicicleta serve para abastecer o veículo elétrico com energia solar e indicar o caminho, já que o quadro também vem com um GPS.

bike

Deixar a bike em qualquer lugar pode ser arriscado com a insegurança das grandes cidades, por isso o designer coreano Junkyo Lee criou um modelo que, por meio de um sistema de segurança, faz com que a roda da frente da bike recue para dentro do quadro sempre que a função for ativada.

Fonte: Olhar Digital, 01/10/2010

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: