Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Baneseanos promovem ‘Dia sem carro’

Colaboradores do Banco do Estado de Sergipe (Banese) decidiram realizar, na próxima sexta-feira, 26, o “Dia do Banese sem carro’. A atividade, que conta com o apoio da direção do banco, tem como objetivo estimular a reflexão sobre os prejuízos causados ao trânsito e à saúde da população pela utilização exclusiva de automóveis como meio de transporte.

A idéia é realizar o ‘Dia do Banese sem carro’ na última sexta-feira de cada mês, começando na próxima sexta, 26, quando os participantes deixarão seus carros em casa, indo para o trabalho de ônibus, bicicleta ou a pé.

A iniciativa dos baneseanos surgiu após a palestra “De bicicleta para o trabalho”, realizada durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) promovida recentemente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Centro Administrativo do Banco (CAB), em Aracaju.

Para Antônio de Pádua, da Área de Tecnologia do banco, e um dos idealizadores da ação, a preocupação com o meio ambiente deve ser uma responsabilidade de todos. “Acho que é uma tentativa válida para buscar alternativas para os problemas de trânsito, meio ambiente, estacionamento. Além disso, quem sabe os participantes encontrem um hobby ou esporte”, observou.

Fonte: FAXAJU, 22/11/2010

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta para ir ao trabalho aqui.

Nenhum comentário: