Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Câmara aprova estacionamento para bicicletas no centro de Campina Grande

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou por unanimidade, Projeto de Lei de autoria do vereador licenciado e atual Chefe de Gabinete do Prefeito Veneziano Vital, Cassiano Pascoal (PSL), que dispõe sobre a destinação de vagas de estacionamento para bicicletas nas principais ruas do centro de Campina Grande.

Para Cassiano Pascoal, que protocolou a referida proposta antes de assumir a chefia de Gabinete e entrar para a história como o mais novo chefe de Gabinete da história de Campina Grande, a proposta criará áreas denominadas como “Bicicletários” nas ruas Maciel Pinheiro, Venâncio Neiva e Irineu Joffily.

Segundo o autor da propositura, a referida área que deverá ser destinada para a criação do “Bicicletário” não causará nenhuma diminuição drástica nos estacionamentos de automóveis da denominada Zona Azul, pois, o espaço mencionado ocupará apenas em cada rua, o espaço correspondente a um carro.

Em sua justificativa o vereador Cassiano Pascoal, considerou que em recentes pesquisas científicas comprovaram que, dia-a-dia, o meio ambiente vem sendo cada vez mais comprometido pelos poluentes provenientes dos veículos automotores, aliado aos transtornos no trânsito dos grandes centros. ”Nossa proposta vem oferecer uma alternativa menos abrasiva ao meio ambiente, bem como, proporcionar economia e mais saúde aos ciclistas” destacou.

“Acredito que o Executivo Municipal sancionará o referido Projeto, pois a bicicleta não polui, não emite gases e produz pouquíssimos ruídos; é econômica e saudável, bem como, contribuirá para o bom funcionamento do desenvolvimento urbano e do meio ambiente, oferecendo ao campinense mais um meio de transporte alternativo no exercício diário de suas atividades” destacou Cassiano Pascoal.

Fonte: ClickPB, 02/12/2010

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: