Uma bicicleta diferente tem chamado a atenção nas ruas da Alemanha. O modelo, desenvolvido pelo alemão Wolfgang Eisenberg, não tem assento, tem três rodas e é movido pelo movimento sincronizado de braços e pernas. A ideia surgiu quando Eisenberg, que sempre foi um atleta inveterado, sofreu uma lesão na coluna.

Muitos engenheiros não acreditavam que a invenção de Eisenberg daria certo. Mas, quando apresentou um vídeo no qual pessoas de todas as idades testavam o primeiro protótipo da nova bicicleta, o executivo ganhou muitos aliados, entre eles, a Universidade de Esportes de Colônia, o empresário e investidor Norbert Britz, e companhias do segmento, como a Designgestalten.
A medalhista olímpica austríaca Uschi Disl foi uma das primeiras a comprar a Freecross. "Depois de uma hora de freecrossing você sente o efeito em quase todos os grupos de músculo", afirma.
Estudos conduzidos pela Universidade de Colônia comprovaram que o equipamento queima 35% mais calorias do que o modelo comum, além de trabalhar e fortalecer muitos músculos de uma só vez, com praticamente nenhum impacto nas juntas, tendões e ligamentos do corpo.
Fonte: Brasil Alemanha News, 20/01/2011
Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário