Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

PiCycle – a nova bicicleta híbrida

A PiCycle não é uma simples bicicleta motorizada: é uma nova bicicleta híbrida elétrica, uma ‘eco-bike’, com um sistema de propulsão, que pode ser usada a pedal ou a motor elétrico.

Diferente de outras bicicletas elétricas, que geralmente são carregadas numa tomada elétrica comum, a PiCycle utiliza a força humana, usada para pedalar e para carregar a bateria de forma sustentável. Essa é, sem dúvida, uma das mais fortes características do veículo, assim como seu maior benefício.

PiCycle – a nova bicicleta híbrida

A eco-bicicleta também integra um cambio Shimano semi-automático de 8 velocidades, ideal para subir com facilidade e alcançar a velocidade máxima de 35 km/h e com uma autonomia de 20 km, em pisos planos.

O quadro patenteado e em forma de arco, não só tem um design moderno, mas fornece um ambiente estável e um compartimento interno para a bateria. Ainda não há previsão de quando a bicicleta será comercializada, mas vale a pena aguardar.

PiCycle – a nova bicicleta híbrida

PiCycle – a nova bicicleta híbrida

Fonte: Bicimoto, 28/01/2011

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Um comentário:

Andre disse...

Ao meu ponto de vista esse tipo de projeto esta demorando muito para sair do papel, e quando sai, sai com valores absurdos...
Atualmente temos muitas bicicletas elétricas porem com visuais horríveis que poucas pessoas usaria (eu por exemplo nao tenho uma pelo design dela nao pelo valor ou qualquer outro motivo)...
O governo "investe" em carros motos e tal mais nao investe nem facilita idéias como essa ate porque teriam pouco lucro com elas ne.