Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Ciclofaixa: extensão e horário serão ampliados

A Ciclofaixa do Lazer, que destina uma faixa exclusiva para bicicletas aos domingos em ruas e avenidas da cidade, terá seu horário de funcionamento e sua extensão ampliados nos próximos meses.

O horário que hoje é das 7h às 14h deverá ser ampliado para as 16h. "Acredito que em cerca de 30 dias o novo horário já estará valendo. A partir de agora, a ciclofaixa também será instalada nos feriados", afirmou Marcos Mazzaron, diretor de ciclofaixas da FPC (Federação Paulista de Ciclismo), ao jornal Diário de S.Paulo.

Atualmente, a Ciclofaixa do Lazer tem 30 km de extensão, ligando os parques da Bicicleta, Ibirapuera, do Povo e Villa-Lobos. Segundo Mazzaron, o novo caminho deverá ser instalado nos próximos 40 dias, ligando os parques do Povo e do Chuvisco, que fica no Campo Belo, na zona sul. "A ciclofaixa é como um grande parque linear que une diversas áreas verdes da cidade", definiu Mazzaron ao Diário.

A expansão do trajeto deverá passar pela rua Funchal e pelas avenidas Eng. Luiz Carlos Berrini e Jornalista Roberto Marinho. Ontem, o Bom Dia São Paulo registrou imagens de quadrados pintados de vermelho nessas avenidas, semelhantes aos existentes nas faixas de todas as vias por onde a ciclofaixa passa hoje.

A CET, uma das responsáveis pela implantação, confirma que o trajeto passará pelas avenidas Eng. Luiz Carlos Berrini e Jornalista Roberto Marinho, mas não diz qual será o novo percurso nem a partir de quando ele estará disponível.

Feriados

Na quinta-feira passada, primeiro dia do feriado prolongado, a ciclofaixa funcionou em caráter experimental. A ideia da CET é testar o funcionamento em dias de feriado nacional.

Fonte: Destak, 26/04/2011

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: