A estratégia da Milk é até o final do ano atingir São Paulo e Rio de Janeiro, atingindo assim outros estados em 2012. As vendas serão através de revendedores, que serão: lojas especializadas de bicicletas, lojas de roupas e ainda loja de design.
A bicicleta custará a partir de R$5.000, podendo chegar ate R$10.000 dependendo da customizações que poderão ser feitas. A garantia é de 5 anos e quem prestará os serviços de assistência técnica será a Pedal Power, até mesmo para as bicicletas Brompton que não foram compradas no Brasil.
Mais que um objeto de lazer, a bicicleta se tornou um meio de transporte e uma forma de respeitar o meio ambiente. Segundo pesquisa do Metrô, mais de 70% das viagens feitas diariamente de bicicleta na capital são para trabalhar – pelo menos 214 mil moradores usam esse meio para chegar ao trabalho todos os dias. Se forem levadas em conta outras atividades do dia a dia, como ir para a escola, fazer compras ou ir ao dentista, o índice sobe para 96%. Recreação mesmo, como pedalar pelos parques, responde por apenas 4% das viagens.
Estima-se que o Brasil tenha hoje uma frota de 70 milhões de bikes, sendo que quase dois terços da população tem alguma ligação com o veículo, utilizado como meio de transporte e locomoção em pequenos trechos. Por isso, a Milk acredita que o mercado de bicicletas dobráveis é bem promissor, pois a Brompton é uma opção de transporte confortável com foco para o transporte e lazer. A categoria surgiu com a percepção da empresa quanto ao crescimento do uso da bicicleta para realizar pequenos percursos, sejam em grandes capitais ou em cidades de menor porte.
No Brasil estão registrados como construídas apenas 600 km de ciclovias, 120 dos quais estão no Rio de Janeiro, 70% na Zona Sul da cidade. Entre 2011 e 2012 é prevista a produção de 7 milhões de unidades de bicicletas no Brasil. Na Europa, 30% dos trajetos curtos – menos de 3 km – são feitos de carro. Nesse espaço, a bicicleta é mais rápida e pode substituir o automóvel.
Fonte: bagarai, 20/04/2011
Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário