Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Mesmo com varejo aquecido, indústria amarga perdas

Se o mercado de venda de bicicletas e acessórios anda aquecido, o mesmo não se pode dizer da industria que fabrica o produto. Segundos a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), em 2011 houve um redução de aproximadamente 5% na produção de bicicletas, no comparativo com o ano anterior. E por que há essa discrepância entre a produção e o varejo? O motivo é um só: importações. De acordo com a Abraciclo, elas subiram em média 50%, de 2006 para cá.
Link
Para o diretor executivo da Abraciclo, Moacyr Alberto Paes, a indústria de bicicletas é promissora. O Brasil já é o terceiro maior produtor do planeta, atrás apenas da China e da Índia. “O mercado brasileiro tem crescido bastante, as pessoas têm visto os benefícios que andar de bicicleta traz à saúde e a forma como a atividade preserva o meio ambiente”, defende.

No entanto, ele ressalta a necessidade de medidas de restrição às importações. “Alguns importados não têm a mesma qualidade dos produtos brasileiros, por isso são mais baratos. Enquanto as bicicletas daqui passam por um rígido processo para atender a uma série de normas impostas, outros países não precisam seguir essas exigências e não sofrem as mesmas fiscalizações”, reclama o diretor da Abraciclo.

Fonte: Pernambuco, 23/03/2012

Nenhum comentário: