Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Rua Rui Barbosa ganha nova sinalização e ciclofaixa

Técnicos da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) realizaram hoje (6) uma visita técnica à Rua Rui Barbosa, na zona Norte da cidade. O principal objetivo da inspeção foi verificar a implantação da ciclofaixa, da sinalização vertical e horizontal na Rui Barbosa. A obra faz parte do Programa Lagoas do Norte e visa organizar o trânsito na área.

A Rua Rui Barbosa passou por um recapeamento asfáltico e agora está na fase de implantação da sinalização vertical e horizontal, que deverá ser concluída até o dia 15 de abril. A ciclofaixa tem 1750 metros com 2,25 de largura e irá permitir a circulação de bicicletas nos dois sentidos.

De acordo com o Diretor de Trânsito da Strans, Douglas Monteiro, a obra na Rua Rui Barbosa faz parte do Programa Lagoas do Norte. "Esse é um trabalho do Lagoas do Norte, mas estamos acompanhando para evitar maiores problemas. Percebemos que o trabalho está sendo realizando respeitando as normas técnicas da engenharia de trânsito", acrescentou.

Monteiro enfatizou que a Rua Rui Barbosa terá um espaço para os ciclistas circularem com tranqüilidade. "A ciclofaixa será um espaço muito bom para os ciclistas circularem nos dois sentidos, inclusive, nos cruzamentos não foram colocadas sargetas para evitar problemas", acrescentou. Além disso, será implantado um semáforo no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Rua Ceará. "Nessa área temos uma grande circulação de veículos, por isso percebemos a necessidade da implantação de um semáforo para ordenar o trânsito na área. Faremos um estudo ainda no cruzamento com a Rua Piauí para verificar a necessidade de um semáforo também nesse cruzamento", finalizou.

Para o operário da construção civil, Francisco Antônio Soares, que passa pela Rua Rui Barbosa todos os dias, a construção da ciclofaixa vai melhorar muito a sua vida. "Acho que essa faixa vai dar mais segurança para os ciclistas, pois todos os dias a gente fica se arriscando entre os carros", disse.

Fonte: Portal AZ, 06/03/2012

Nenhum comentário: