Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Forum Mundial da Bicicleta - A cidade em equilíbrio - Palestra de Uwe Redecker: “Elementos do bem-sucedido estímulo ao uso da bicicleta como meio de transporte em Kiel"

A participação do Goethe-Institut se concentrou na viabilidade de um palestrante da Alemanha para o III Forum de Bicicleta de Curitiba. Assim convidou o Sr. Uwe Redecker, que é “Radverkehrsbeauftragter der Landeshauptstadt Kiel”, que tinha uma fala no IPPUC, no dia 14/02 seguido de debate e no Museu Oscar Niemeyer no dia 15/02. O palestrante abordou e ilustrou o tema "Elementos do bem-sucedido estímulo ao uso da bicicleta como meio de transporte em Kiel" (Bausteine der erfolgreichen Kieler Radverkehrsförderung).
O III Fórum Mundial da Bicicleta aconteceu de 13 a 16 de fevereiro de 2014 em Curitiba. As duas primeiras edições do Fórum aconteceram em Porto Alegre, e a partir de agora o Fórum ocorrerá anualmente em uma cidade diferente do Brasil.
Muitas ideias inovadoras sobre o planejamento urbano vieram de Curitiba e se espalharam pelo mundo. A cidade tornou-se mundialmente conhecida como a capital da sustentabilidade no Brasil. As bases para o seu sucesso foram lançadas a mais de 30 anos, com a implantação do sistema ‘BRT’ de transporte público. No entanto, o tempo passou e hoje a cidade exige novas ideias e inspirações.
O Fórum reuniu ativistas e especialistas de todo o Brasil, e também a comunidade em geral - cidadãos locais que não muito ligados a mobilidade, mas se preocupam com sua cidade e seu futuro.
Como em anos anteriores, forma
 convidados palestrantes que não participaram em edições anteriores, para ouvir falar de iniciativas cada vez mais inspiradoras.

Nenhum comentário: