Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

33 Razões para andar de bicicleta (2/11)

4º Estimula os seus intestinos

De acordo com especialistas da Universidade de Bristol, os benefícios do ciclismo estender profundamente em seu núcleo. Como explica a gastroenterologista Dra. Ana Raimundo "A actividade física ajuda a diminuir o tempo que a comida leva para percorrer o intestino grosso, limitando a quantidade de água absorvida de volta para seu corpo e deixando-o com fezes mais moles, que são mais fáceis de expelir".

Além disso, o exercício aeróbio acelera a respiração e a frequência cardíaca, o que ajuda a estimular a contracção da musculatura intestinal. "Para alem de impedir que se sita inchado, ainda ajuda a proteger contra o cancro do intestino", diz o Dr. Raimundo.

5ª Aumente o seu poder do cérebro

Precisa de sua massa cinzenta ? Então começar a pedalar. Pesquisadores da Universidade de Illinois descobriu cinco por cento de melhoria cardio-respiratória do ciclismo levou a uma melhoria de até 15 por cento em testes mentais. Isso porque o ciclismo ajuda a criar novas células cerebrais no hipocampo - região responsável pela memória, que se deteriora a partir dos 30 anos.

"Isso aumenta o fluxo sanguíneo e de oxigénio ao cérebro, que é acionado e regenera receptores, explicando como o exercício ajuda a evitar mal de Alzheimer", diz o autor do estudo, o professor Arthur Kramer.

6ª Vença a doença

Esqueça as maçãs, andar é a maneira de manter o médico sem trabalho. "O exercício moderado produz células do sistema imunológico mais ativas, assim fica pronto para combater as infecções", diz Cath Collins, nutricionista chefe do Hospital St George's, em Londres.

Na verdade, segundo uma pesquisa da Universidade da Carolina do Norte, as pessoas que fazem 30 minutos de exercicio, cinco dias por semana, fica mais de menos de metade dos dias doente em comparação com que passa os dias no sofá.
Fazer exercicio é a melhor forma para afastar os medicos.

Fontes: Bikeradar, BTTara

Nenhum comentário: