Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Premiação das campanhas vencedoras do prêmio "Cidade Teresina de Educação no Trânsito"

Aconteceu na noite do dia 10 de dezembro a entrega dos troféus e certificados para os vencedores do prêmio "Cidade Teresina de Educação no Trânsito", realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS).

Na categoria estudantes de ensino superior, o 2º lugar foi do estudante do curso de administração Daniel Alves Miranda da Faculdade AESPI(FAT):

Categoria: Estudantes de Ensino Superior

2º lugar: Daniel Alves Miranda
Prof. Orientador(a): José Carlos Raulino Lopes
Instituição: AESPI

Tema: O que pode ser feito para melhorar o trânsito de nossa cidade?

Projeto: Inovações e melhorias no tráfego da Avenida Frei Serafim

Este projeto teve como tema central as melhorias de trânsito da Avenida Frei Serafim, com os objetivos de criar ciclovias nas laterais do passeio central da Avenida Frei Serafim, gerenciar a pista exclusiva dos ônibus, para um melhor fluxo, principalmente nos horários de pico e conscientizar a população a aderir às novas tendências que já estão sendo utilizadas em diversas partes do mundo que é o caso do incentivo as ciclovias.
Tendo como exemplos os grandes centros urbanos que já adotaram esses sistemas modernos, como práticas diárias de transportes alternativos para o trânsito, com o intuito de melhorar a locomoção das pessoas. E a cidade de Teresina adotando essas práticas com certeza irá se destacar no cenário nacional.

Fonte: www.aespi.br, 25/12/2009 09:04



Nenhum comentário: