Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Centro de Teresina vai ganhar banheiros públicos e bicicletário

As obras de revitalização do Centro de Teresina estão trazendo inúmeros benefícios para os teresinenses que circulam diariamente pela região central da cidade. E para uma maior comodidade das pessoas, a Prefeitura de Teresina está iniciando a construção de banheiros públicos femininos e masculinos e mictórios.

Serão construídos nove banheiros femininos, seis banheiros masculinos e seis mictórios. Haverá também dois banheiros adaptados para o uso de pessoas com deficiência, sendo um masculino e um feminino. Além dos banheiros, o local, que fica situado na Rua Areolino de Abreu, próximo à Caixa Econômica Federal, também terá um bicicletário com 159 vagas.

O espaço é uma solicitação da população que vai ao Centro de bicicleta e não conta com espaços seguros para deixar o veículo enquanto entra em lojas, bancos e outros estabelecimentos. As bicicletas poderão ser estacionadas em um local adequado que ficará nas laterais do mesmo prédio onde estão sendo construídos os banheiros públicos.

A obra, que possui 455m² de área, irá beneficiar as pessoas que trabalham e fazem compras no Centro de Teresina e demais transeuntes que circulam pela região.

O investimento na construção dos banheiros e do bicicletário é feito com recursos próprios da Prefeitura de Teresina da ordem de R$ 240 mil. Outros banheiros públicos no Shopping da Cidade e Calçadão Popular também já foram construídos pela Prefeitura.

Obras

A primeira etapa das obras de revitalização do Centro foram finalizadas no último dia 30 de novembro com a reabertura das ruas Álvaro Mendes e Simplício Mendes para os pedestres. Nesta fase foram feitos o passeio para pedestres e a abertura de uma via para a passagem dos carros, juntamente com a colocação de um novo piso.

Na segunda fase da obra serão refeitos os passeios laterais e a finalização da pista de rolamento dos veículos. As ruas que estão no quadrilátero que envolve as Ruas Riachuelo até a Avenida Maranhão e Rua 13 de Maio até 24 de Janeiro também terão suas calçadas reformadas.

Outra intervenção esperada é a reforma da Praça Rio Branco, que também será totalmente reformada e trará novamente para a população o funcionamento de seu tradicional relógio de ponteiros. A praça será resgatada e se tornará novamente um ponto de lazer e cultura para a comunidade.

Fonte: cidadeverde.com, 08/12/09

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: