Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

33 Razões para andar de bicicleta (6/11)

16ª Perder peso no selim

A maioria das pessoas que querem perder peso acham que começar a correr é a melhor maneira de começar a emagrecer. Mas durante a corrida não queima uma tonelada de gordura, e não é agradável, se você for um pouco mais gordo do que você gostaria de ser. Pense nisso, quando o seu pé atingir o chão, a pressão no seu corpo será duas a três vezes o seu peso. Se em vez disso, começar a andar de bike, a maioria de seu peso é absorvido pelo selim, e pouco chega ao seu esqueleto. Correr pode esperar ...

17ª Você vai ganhar mais dinheiro

Se você anda de bicicleta para perder peso, então você vai estar na linha para ganhar dinheiro ... Bem, mais ou menos. Infelizmente, isso não faz parte do programa Bike to Work do governo do Reino Unido, mas sim são os resultados de um estudo realizado na Universidade Estadual de Ohio nos E.U.A.. O pesquisador Jay Zagorsky analisou os dados da National Longitudinal Survey of Youth (Pesquisa Nacional da Juventude) - que viu 7.300 pessoas entrevistadas regularmente entre 1985 e 2000 - para ver como a sua obesidade e a riqueza mudou ao longo desse período. Zagorsky concluiu que um aumento de uma unidade no índice de massa corporal (IMC pontuação) correspondeu a uma redução de £ 800 ou 8% em riqueza. Então, perca alguns pontos do IMC na bicicleta e começa a ganhar dinheiro.

18ª Evitar a poluição

Você pensa que os ciclistas da cidade respiram muito mais a poluição do que os condutores e passageiros nos veículos que emitem os gases nocivos? Não é assim, de acordo com um estudo realizado pelo Imperial College de Londres. Os pesquisadores descobriram que os passageiros em ônibus, táxis e carros inalaram substancialmente mais poluição do que os ciclistas e pedestres.

Em média, os passageiros de táxis foram expostos a mais de 100 mil partículas ultrafinas por centímetro cúbico que podem se instalar no pulmão e danificam as células. Os passageiros de ônibus inalam pouco menos de 100 mil. E nos carros respiram cerca de 40 mil. Os ciclistas, entretanto, foram expostos a apenas 8 mil partículas ultrafinas por centímetro cúbico. Cogita-se que os ciclistas respiram menos fumaça porque andam na beira da estrada, ao contrário dos condutores, que estão directamente na linha de saída de escape.


Fonte: Bikeradar

Nenhum comentário: