Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

33 Razões para andar de bicicleta (7/11)

19ª Aproveite o tempo de uma forma saudável em família

Andar de bicicleta é uma atividade que todos da família podem fazer juntos. A menor criança pode pular num assento ou reboque de bicicleta, e, por não ser prejudicativo às suas articulações, também não tem nada que poderia impedir os avós participarem nessa brincadeira.

Além disso, o hábito de andar de bicicleta pode ser o semente para o próximo Lance Armstrong. Estudos confirmaram que, sem grande surpresa, as crianças são influenciadas pelos pais na escolha da atividade física. Não se surpreenda, porém, se eles, ao se tornarem adolescentes, fiquem embaraçados em relação à sua escolha de usar calças de Lycra.

20ª Lanches sem sentimento de culpa

Aumentar o consumo de sal é raramente o conselhor do seu médico, mas poucos dias após de uma grande viagem ou atividade esportiva, é exatamente isso o que você deve fazer. Isso lhe dá a desculpa perfeita para comer batata frita e outros alimentos salgados que você normalmente deveria evitar. O sódio nestes alimentos ajuda a proteger o organismo contra a hiponatremia, um transtorno causado pelo consumo de muita água sem a quantidade necessária de sódio que pode levar à desorientação, doença ou pior.

21ª Melhorar em qualquer esporte

Se você quer manter a sua forma ou apenas melhorar o seu jogo semanal de tênis, um trabalho no selim é o caminho certo para começar. Um estudo medico recente da Noruega, chamado Aerobic Endurance Training Improves Soccer Performance, mostrou claramente que o uso da bicicleta gera um efeito imensamente positivo para outras disciplinas esportivas e atividades.

Fonte: Bikeradar

Nenhum comentário: