Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

33 Razões para andar de bicicleta (3/11)

7ª Viva mais anos

King's College de Londres compararam mais de 2.400 gêmeos idênticos e descobriu que aqueles que fizeram o equivalente a apenas três vezes 45 minutos de ciclismo por semana, ficaram nove anos "biologicamente mais jovens", mesmo depois de descontar as outras influências, como o índice de massa corporal (IMC) e tabagismo.

"Aqueles que se exercitam regularmente têm um risco significativamente menor de doenças cardiovasculares, diabetes do tipo dois, todos os tipos de câncer, pressão alta e obesidade", diz a Dra. Lynn Cherkas, que conduziu a pesquisa. "O corpo torna-se muito mais eficiente em defender-se e regenerar novas células."

8ª Salve o planeta

Vinte bicicletas podem ser estacionadas no espaçode um carro. Uma bicicleta usa cerca de cinco por cento dos materiais e da energia usada para fazer um carro ou uma moto e produz zero de poluição.

Bicicletas são eficientes, - você viaja cerca de três vezes mais rápido que a pé para a mesma quantidade de energia e tendo em conta o "combustível" que você colocou no seu "motor", você faz o equivalente a 2.924 milhas para um litro. Você com um exelente relação peso potencia: você está cerca de seis vezes menos do que a sua moto, mas um carro é 20 vezes mais menos potente do que você.

9ª É um símbolo de status

Esqueça-se que o emblema do carro, o passeio de duas rodas é um sinal muito melhor do seu pedigree. O Departamento Nacional de Transportes Travel Survey mostra que quanto mais ricos mais pedalam. The London Cycling Campaign diz que as pessoas com rendimentos mais elevados tendem a ser melhor informados sobre os benefícios de saúde do ciclismo.

Fontes: Bikeradar, BTTara

Nenhum comentário: