Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

33 Razões para andar de bicicleta (4/11)

10º Melhora sua vida sexual

Sendo fisicamente mais activo, melhora a sua saúde vascular, que tem um efeito positivo de impulso na sua vida sexual, de acordo com especialistas em saúde nos E.U.A.

Um estudo da Universidade de Cornell também concluiu que atletas homens têm a capacidade sexual dos homens dois a cinco anos mais jovem, e as mulheres podem assim atrasar a menopausa por prazo similar.

Entretanto, uma pesquisa realizada na Universidade de Harvard, chegou à conclusão que os homens com idade superior a 50 anos, que andam de bicicleta pelo menos três horas por semana, têm um risco de impotência menor (30%) do que aqueles que fazem pouca atividade física.

11º É bom para o feto

O feto de uma mãe ciclista tem também benefícios. Segundo a pesquisa da Universidade de Michigan nos E.U.A., grávidas que praticam exercício físico durante a gravidez têm um parto mais fácil, com menos trabalho, recuperam mais rapidamente e aproeitam de uma forma melhor os nove meses de gestação. Seu bebê, motivo de orgulho e alegria, também possui uma chance menor (50%) de se tornar obeso e aproveita melhor seu neurodesenvolvimento no útero.

"Não há dúvida de que o exercício físico moderado, como o ciclismo, durante a gravidez ajuda a mãe manter sua condição física e proteger feto", diz Patrick O'Brien, um porta-voz do Royal College de Obstetras e Ginecologistas.

A ‘bun in the oven’ could benefit from your riding as much as you:


12º Cura o seu coração

Estudos da Universidade Purdue, em os E.U.A. mostraram que o usu regular da bicicleta pode reduzir o risco de doença cardíaca em 50%. E de acordo com a Fundação Britânica do Coração, em torno de 10.000 ataques cardíacos fatais poderiam ser evitados a cada ano, se as pessoas se mantivessem em forma. Andar de bicicleta de apenas 20 quilómetros por semana (4 quilómetros por dia útil) reduz o risco de doença cardíaca para menos da metade daqueles que não fazem exercício físico.

Fonte: Bikeradar

Nenhum comentário: