Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

33 Razões para andar de bicicleta (5/11)

13ª É mais seguro do que nunca

Mais do que nunca as pessoas estão mudando para as duas rodas, e o nível de utilizaçao da bicicleta, por exemplo, no Reino Unido atingiu o seu auge em 17 anos. Isso quer dizer mais ciclistas nas estradas, o que certamente significa mais ciclistas serem mortos pelos carros? Bem, certamente não. Os númeos do Departamento de Transportes mostram que o uso da bicicleta aumentou no ano passado em 12% (medido pelo número total de quilómetros pedalados), mas também houve uma queda nas mortes de ciclistas, de 136 para 115, o segundo número mais baixo de todos os tempos.

E ainda esses 115 mortes são muitos, mas as estatísticas estão se evoluindo a nosso favor. É preciso que exista realmente segurança nos números, já que depois que este texto foi escrito, os novos números trimestrais mostram um aumento significativo de acidentes de bicicleta no Reino Unido. Espera-se que os números do próximo ano sejam menos alarmantes.

14ª Seu chefe vai te amar

Não, não queremos dizer que os seus calções de Lycra iram seduzir seus superiores, mas eles vão apreciar o que a bicicleta faz em relação a sua produtividade na empresa. Um estudo de 200 pessoas, realizada pela Universidade de Bristol, descobriu que os trabalhadores que se exercitavam antes do trabalho ou na hora do almoço, melhoraram o seu rendimento, aumentando a sua motivação e sua capacidade para lidar com o stress.

O estudo também relatou que os trabalhadores que se exercitaram sentiram seu desempenho interpessoal melhorar, precisam de menos intervalos e têm mais facilidade em terminar o seu o trabalho a tempo. Infelizmente, o estudo não tentou fazer nenhuma ligação direta entre a bicicleta e a obtenção de uma promoção.

15ª Pedale para longe do grande C

Há muitas provas de que qualquer exercício físico é útil para afastar o câncer, mas alguns estudos têm mostrado que o uso da bicicleta é especialmente bom para manter suas células em boas condições. Um estudo de longo prazo, realizado por pesquisadores finlandeses descobriu que os homens que se exercitaram em um nível moderado, de pelo menos 30 minutos por dia, reduziam em 50% a possibilidade de desenvolver o câncer em relação aqueles que não fizeram. Uma das melhores formas de exercício utilizadas foi ir de bicicleta para o trabalho.

Outro estudo descobriu que as mulheres que andam frequentemente de bicicleta reduzem o seu risco do câncer de mama em 34 %.

Fonte: Bikeradar

Nenhum comentário: