Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

33 Razões para andar de bicicleta (9/11)

25ª Fortaleça seus pulmões

Não há dúvida de que os pulmões trabalham consideravelmente mais duros quando você anda de bicicleta do que quando você não pedala. Um ciclista adulto, enquanto pedalando, consome dez vezes mais oxigênio do que uma pessoa que fica sentada em frente da televisão durante o mesmo período. Mas, por outro lado, o uso freqüente da bicicleta ajuda fortalecer seu sistema cardiovascular ao longo do tempo permitindo que o seu coração e seus pulmões trabalhem com mais eficácia e que eles absorvem mais rapidamente mais oxigênio onde ele é necessário. Isto significa que você pode fazer mais exercício com menos esforço. E aí, o que você acha disso?

26ª Queime mais gordura

Fisiologistas esportivas descobriram que a taxa metabólica do corpo - a eficiência com que se queima calorias e gordura - não é gerado apenas durante um passeio, mas também por várias horas depois. "Mesmo depois de pedalar por 30 minutos, você pode estar queimando uma quantidade mais elevada de calorias durante algumas horas após de parar", diz o fisiologista esportivo Mark Simpson da Universidade de Loughborough.

E quando você fica cada vez melhor em forma, os benefícios também são cada vez mais consideráveis. Um estudo recente mostrou que ciclistas que incluíram intervalos rápidos em suas pedaladas queimaram quase quatro vezes mais gordura corporal do que aqueles que pedalaram constantemente, porém num ritmo mais lento.

27ª Você está desenvolvendo um vício positivo

Substituir uma dependência de substâncias nocivas - como cigarros, álcool ou comer muito chocolate – por uma positiva, diz William Glasser, autor do livro Positive Addiction (vício positivo). O resultado? Recebendo aquela dose diária que estimula as coisas boas da vida, você se torna uma pessoa mais feliz e mais saudável.

Fonte: Bikeradar

Nenhum comentário: