Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Burocracias do DNIT podem atrasar obra da ponte da Frei Serafim

O superintendente da SDU Centro-Norte, Marcos Antônio Aires, garante que o atraso para o início das obras de reformas da ponte Juscelino Kubitschek, na avenida Frei Serafim, é devido a uma série de burocracias “desnecessárias” exigidas pelo Departamento Nacional de Infra Estrutura de Transportes (DNIT).

Segundo Aires, a ordem de serviço já está assinada. “Só o DNIT pode atrasar as obras da ponte da Frei Serafim. Eles estão colocando uma burocracia desnecessária. Estão pedindo papeis demais, como se fossemos construir uma rodovia”, afirma.

Será construída uma pista para ciclista e pedestre no centro da avenida e uma faixa para trânsito de veículos no sentido centro-bairros.

A Ponte da Primavera passa por obras de reformas. Uma das vias, no sentido leste-norte, está parcialmente interditada para a implosão das barreiras laterais onde ficavam as ciclovias. O espaço para os pedestres será reduzido para a abertura de uma faixa cambiável, que terá seu sentido de fluxo determinado pela demanda de carros, de acordo com os horários de pico.

Fonte: Cidadeverde, 30/03/2010

Nenhum comentário: