Emporio Armani, Chanel e Fendi já se renderam há algum tempo ao ciclismo, que ganha força devido ao trânsito cada vez mais complicado de metrópoles, além de ser um meio de transporte barato, saudável e ecológico. Agora, outras marcas apresentam modelos menos clássicos de bicicletas.
Em pleno verão californiano, modelos Guess e Hurley já desfilam nas ciclovias e ruas de Huntington Beach. Nestes 2 veículos, o design retrô é evidente, mas se misturam com cores e detalhes que representam a marca, para atingir um público mais jovem.
Capacetes viram chapéus ou bonés
Também inspirada pelo ciclismo, a marca dinamarquesa Yakkay une versatilidade, segurança e sustentabilidade em seus lançamentos. A novidade da empresa são capas de diferentes formatos e estampas, para revestir capacetes convencionais.
São 5 versões, entre femininas e masculinas, que ganharam nomes de cidades onde as bicicletas são amplamente difundidas: Luzern, Dublin, Paris, Tóquio e Cambridge. O capacete, que é vendido junto, está disponível em 3 tamanhos diferentes, cumprindo todas as normas europeias de segurança e sem materiais tóxicos em sua composição.
Acessórios: segurança e estilo andando juntos
Ao ver diversas mulheres andando de bicicleta sem qualquer equipamento de segurança pelas ruas do Brooklyn, em Nova York, o designer Kathleen Scully decidiu que deveria fazer algo. Motivado pela ideia de que "se elas tivessem equipamentos seguros e estilosos, poderiam andar mais protegidas de riscos e lindas", criou acessórios retrô em parceria com a marca Rilfa.
Confeccionada em couro sintético, lã orgânica e faixas refletivas, a linha compreende um capacete que mais parece um chapéu cloche, luvas, botas e uma bolsa. Por serem todas em marrom e azul, as peças podem ser coordenadas. Focada na preservação ambiental, a marca ainda planeja utilizar materiais reciclados na produção de novas coleções.
Fonte: UseFashion, 07/04/2010
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