Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Cicloturismo via GPS

É realmente necessário ter um GPS para realizar viagens de cicloturismo? não, mesmo porque a bicicleta é um meio de transporte muito mais antigo do que a tecnologia de geoposicionamento. Porém, como para traçar rotas, demarcar pontos e registrar detalhes para produzir um guia, é muito útil o uso do aparelho. Sem contar que muitos também incluem as funções de velocímetro e marcador de quilometragem, o que já elimina a necessidade de um equipamento a parte.

Outra vantagem é poder contar com o sistema de rastreamento em tempo real via satélite que pode oferecer um link direto para quem quiser acompanhar online e “ao vivo”, a posição atual do cicloturista e o caminho percorrido. Essa sensação é completamente nova. Ser localizado em qualquer lugar e a qualquer hora utilizando essa tecnologia é algo que gera um certo desconforto no início.

O mesmo procedimento é utilizado por empresas de gerenciamento de risco, que já há algum tempo monitoram centenas de caminhões de carga circulando pelas estradas brasileiras. A novidade é que agora qualquer pessoa pode carregar um rastreador como esse, portátil, e que dá a possibilidade de emitir um sinal em caso de emergência.

Fonte: InfoGPSonline, 21/05/2010

Nenhum comentário: