Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

E a integração modal com a bicicleta?

Prefeitura de THE anuncia integração de ônibus urbanos com oito terminais

O prefeito de Teresina, Elmano Férrer (PTB) acompanhado do diretor da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), Ricardo Freitas e de vários assessores lançou nesta manhã de quinta-feira (27) no bairro Buenos Aires, zona norte da capital, o projeto de integração das linhas de ônibus urbanos de Teresina.

Apesar do Projeto já está elaborado, o prefeito Elmano Ferrer afirmou ao TVCanal13.com que a Prefeitura ainda não dispõe de recursos suficientes para a conclusão das obras.

Ele informou que está buscando junto ao Ministério das Cidades, em Brasília, uma audiência com o ministro Márcio Fortes para conseguir a liberação de recursos para todo o projeto. Férrer disse ainda que Teresina possui um Plano Diretor de Transporte Coletivo, o que pode facilitar a liberação imediata das verbas.

Segundo a prefeitura, os terminais de integração serão construídos em todas as zonas da capital. Na zona Norte (Rua Rui Barbosa e Buenos Aires); Sul (Parque Piauí e Bela Vista); Leste (Piçarreira e Santa Isabel); Sudeste (Itararé e Dirceu Arcoverde). Além disso, serão instalados pontos de apoio que no Centro de Teresina, localizados nas praças: Rio Branco, Rio Branco, Fripisa e José Luis Ferreira, e ainda um ponto na Avenida Frei Serafim.

O Diretor da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito), Ricardo Freitas negou que a implantação do novo sistema de transporte pode elevar o preço da tarifa de ônibus. "A Prefeitura vai buscar recursos para ajudar a manter o sistema. Com isso, aumento da passagem está descartado", revelou.

Fonte: TVCanal13, 27/05/2010

Nenhum comentário: