Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Metrô de Teresina ganha novo trem e integrará aos coletivos

Como seria bom se os novos trens tivessem um espaço reservado para o transporte de bicicletas. Assim poderia-se aumentar mais ainda a integração modal e área de impacto.

O prefeito Elmano Ferrer visitou a Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP), o presidente do órgão, Marcos Silva, que marcou para daqui a 20 dias a entrega do segundo trem do sistema VLT (Veículo Leve sobre Trilho). O trem terá capacidade para transportar 350 passageiros.

O prefeito Elmano Ferrer propôs parceria com a companhia para integrar as linhas de ônibus ao metrô. “Essa é uma visita de cortesia para conversarmos sobre o sistema de transporte público de Teresina. Já autorizamos a construção da plataforma da estação Bandeira para que os passageiros desembarquem diretamente no Shopping da Cidade e as passagens de níveis nos bairros para evitar acidentes”, explica.

Fonte: CidadeVerde, 02/06/2010

O prefeito tem a intenção de incrementar o transporte de passageiros através do metro que tem capacidade de transportar quatro vezes mais pessoas que os ônibus.

O diretor presidente da CMTP, Marcos Silva agradeceu ao prefeito a vontade de realizar um trabalho juntos. “É importante a Prefeitura se engajar para trabalharmos em conjunto. Daqui a 20 dias vamos entregar mais uma composição do metrô. Somos uma empresa pública que não tem fim lucrativo. Trabalhamos para o povo”, disse.

Nenhum comentário: