Na semana passada, pouco mais de um ano após a premiação, o objeto portátil que, acoplado a uma cadeira de rodas, permite movimentos de fisioterapia através de um sistema mecânico, finalmente saiu do papel e se transformou em realidade.
O protótipo da bicicleta foi construído em São Paulo e a partir de amanhã será testado inicialmente em Maceió, em locais como o Centro de Reabilitação do Sesi, Centro de Fisioterapia da Santa Casa, Adefal, Cesmac, Faculdade de Alagoas (FAL) e Faculdade Integrada Tiradentes (FITS).
“A bicicleta irá ficar uma semana em cada um desses locais para atender portadores de necessidades especiais e pacientes idosos ou com imobilidades temporárias, tudo com o acompanhamento do fisioterapeuta Elson Ferrer. Após os testes e possíveis ajustes, ela poderá ser finalmente comercializada”, explicou Rodrigo Motta.
O protótipo da bicicleta foi desenvolvido por um ex-executivo da Multinacional Bosh e produzido pela empresa Studio 76 Design, em Salto, São Paulo, depois que o empresário paulista Marcelo Maggioli propôs sociedade ao designer alagoano.
Fonte: Alagoas 24 horas, 23/08/2010
Acesso à cidade para todos aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário