Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

YikeBike promete mobilidade urbana limpa e inovadora

Uma bicicleta elétrica desenvolvida pelo neozelandês Grant Ryan promete revolucionar os meios de transporte nas grandes cidades. Pequena, leve (pesa apenas 10 kg), portátil e simples de usar, a YikeBike quer se tornar uma alternativa aos carros e bicicletas tradicionais.

Apenas 30 minutos conectada em uma tomada comum é suficiente para garantir até 10 quilômetros de mobilidade nos grandes centros urbanos. Os usuários ainda podem dobrar a bike e levá-la dentro de ônibus, trens e metros sem problemas.

yikebike-02.jpgEla ainda pode ser guardada em casa, no escritório ou em qualquer espaço interno, já que quase não ocupa espaço. Isso garante aos ciclistas mais segurança para sua bicicleta, que não ficará exposta em garagens ou mesmo na rua.

Totalmente elétrica, ela não emite nenhum gás poluente na atmosfera e pode atingir 25km/h. Controles manuais de aceleração, frenagem e setas de sinalização aumentam a segurança e a comodidade dos ciclistas.

Design mais seguro

Apesar do formato estranho e da aparente vulnerabilidade dos usuários, seu criador garante que a YikeBike é mais segura que as bicicletas comuns.

Ele defende que, por estar sentado em vez de debruçado sobre o guidão, o ciclista fica mais visível aos outros motoristas e tem um campo de visão maior. A posição também seria mais confortável e menos prejudicial à coluna.

Os interessados já podem encomendar sua YikeBike no site da empresa. Os futuros compradores terão que desembolsar €100,00 para reservar a unidade e mais £ 2.995,00 pela bicicleta.

Por enquanto, a YikeBike estão sendo vendida apenas em alguns países da Europa, além da Nova Zelândia. Mas a promessa é expandir sua presença para outros países.

Fonte: Ecodesenvolvimento, 06/05/2010

Projetos de incentivo ao uso da bicicleta aqui.

Nenhum comentário: