Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Bauru inaugura ciclovia

No Dia Mundial Sem Carro, a prefeitura de Bauru inaugura a quarta ciclovia do município, na Avenida Moussa Tobias. A intenção é de que a cidade ainda tenha 20 quilômetros de ciclovia.
Para o prefeito Rodrigo Agostinho (PMDB), o uso de bicicletas e de transporte público é uma forma de refletir sobre os problemas provocados por carros, como tráfego intenso, poluição sonora e emissão de poluentes. “Eu tenho o hábito de ir trabalhar, muitas vezes, de bicicleta, e amanhã (hoje) farei o mesmo. Também estamos incentivando os funcionários da prefeitura a aderirem à campanha”, declara Agostinho.

Em Botucatu, foram feitos panfletos, adesivos e outdoor para a Semana Nacional do Trânsito. Até o fim da semana, representantes da sociedade civil irão abordar a conscientização do trânsito em todas as rádios do município e hoje está previsto bloqueio em três locais da cidade para distribuição de panfletos e adesivos. “Falamos na cidade que no dia 25 é o Dia Botucatuense sem Acidentes e atuamos em prol da conscientização”, afirma o secretário municipal de Transporte de Botucatu, Vicente Silvio Ferraudo.

Fonte: Comércio do Jahu, 22/09/2010

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: