Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Loja tem 30% de aumento nas vendas de bicicletas

Há 25 anos à frente de uma loja de venda de bicicletas, o empresário Edemilson Rogério Veríssimo afirma que a cada ano cresce a procura pelas “magrelas” e também por equipamentos de segurança como capacetes, luvas e bermudas apropriadas. “O público que compra a bicicleta é variado. São pessoas preocupadas com a saúde e que desejam maior liberdade na prática de esportes”, avalia.

Em comparação ao ano passado, Veríssimo aponta aumento de 30% no número de bicicletas vendidas. “A procura aumenta ainda mais em épocas de férias, como janeiro, dezembro e julho. Chega a dobrar o número de vendas das bikes”, afirma o empresário.

O preço dos modelos mais vendidos gira em torno de R$ 1.500,00, mas podem chegar a R$ 3 mil. “Percebo que as pessoas que procuram bicicletas mais caras buscam segurança. Hoje em dia, o público não compra a ‘magrela’ apenas para o lazer, mas como meio de transporte. Tendo uma bicicleta mais equipada, o ciclista tem um rendimento melhor e terá que arcar com menos reparos”, enfatiza Veríssimo.

Hoje, a bicicletaria dele promoverá um passeio aberto ao público. Os ciclistas estão convidados a sair com sua bike a partir das 20h da avenida Comendador José da Silva Martha, 1-32, em frente à loja. Os participantes farão percurso de cerca de 20 quilômetros em pontos diversificados da cidade.

O passeio - que é realizado tradicionalmente pelo estabelecimento todas as quartas-feiras e costuma reunir 30 ciclistas -, hoje, Dia Mundial Sem Carro, aguarda mais pessoas a fim de pedalar e erguer a bandeira de práticas sustentáveis.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru, 22/09/2010

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: