Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

SulAmérica apoia Dia Mundial Sem Carro

A SulAmérica Seguros e Previdência apoia o Dia Mundial Sem Carro, evento celebrado no dia 22 de setembro simultaneamente em várias cidades do planeta. Para incentivar a adesão ao movimento, a seguradora preparou algumas ações especiais.

A partir de segunda-feira, 20 de setembro, a empresa começará uma campanha em seu Twitter institucional (@sulamerica_) para mobilizar seus seguidores para apoiar e divulgar a causa na rede social. Para demonstrar seu apoio à campanha, os usuários poderão incorporar o símbolo do “Eu apoio o Dia Mundial Sem Carro” na imagem de seu perfil, por meio do Twibbon.

A companhia também preparou comunicações específicas para seus funcionários, corretores parceiros e clientes Auto, para que eles também deixem o carro de lado no dia 22 de setembro. “Acreditamos que, ao mobilizar clientes, funcionários e corretores, conseguimos criar multiplicadores da campanha e aumentar a conscientização da população”, comenta a gerente de Sustentabilidade Empresarial, Adriana Boscov.

O Dia Mundial Sem Carro estimula a adoção de transportes alternativos por um dia, com objetivo de conscientizar a população sobre os danos da emissão de gases que causam o efeito estufa. Como substitutos do automóvel, entram em cena outros meios mais sustentáveis, como transporte público, carona, caminhada ou bicicleta.

Bicicleta: uma opção saudável e sustentável

Para incentivar o uso da bicicleta, a SulAmérica também participa do passeio ciclístico organizado pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro, no dia 19 de setembro, que comemora o Dia Mundial Sem Carro na cidade. O evento é o maior do gênero na América Latina e espera reunir mais de 25 mil ciclistas na orla carioca.

A concentração acontece às 8h, em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, e os participantes irão pedalar até a Praia do Leme. Durante o passeio serão sorteadas 20 bicicletas e atrações como trio elétrico e show com bikes de Freestyle irão animar os ciclistas. As inscrições vão até dia 18 de setembro e podem ser feitas pelo telefone: 21 2707-6700 ou pelo site www.amazonasbike.com.br.

O apoio ao evento faz parte dos esforços da SulAmérica para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo e promover a qualidade de vida no Rio de Janeiro. A seguradora realiza bimestralmente o SulAmérica Night Bikers, passeio ciclístico noturno pela orla da cidade, e também investe no projeto Bicicletários, que tem a iniciativa de instalar, revitalizar e ampliar as vagas em bicicletários no Rio de Janeiro.

Fonte: Segs, 19/09/2010

Cidade mais saudável aqui.

Nenhum comentário: