Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

The Times They Are a-Changin'

Volkswagen do Brasil patrocina reforma da Ciclovia do Parque do Ibirapuera

Visando estimular a qualidade de vida, ação é presente da VW para a cidade de São Paulo.

Empresa será responsável pela manutenção e conservação da via por três anos.

A Volkswagen do Brasil deu início hoje às obras de reforma da Ciclovia da Família, no Parque do Ibirapuera. A empresa assinou termo de cooperação com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente de São Paulo (SVMA) pelo qual se compromete, além da reforma, a ser responsável pela conservação da ciclovia durante três anos. As obras nos 10 km da ciclovia devem durar três meses, e serão financiadas integralmente pela Volkswagen do Brasil.

“Patrocinar este espaço público é um presente para São Paulo e para os frequentadores do Parque do Ibirapuera. É uma forma de estimular a ampliação da qualidade de vida dos cidadãos paulistanos”, afirmou o vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, Dr. Josef-Fidelis Senn.

O evento de lançamento da pedra fundamental das obras aconteceu nesta sexta-feira, dia 8, e contou com as presenças do Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do Secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo Jorge; e do Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, Dr. Josef-Fidelis Senn. A ciclovia do Ibirapuera foi inaugurada em 2004, e recebe 100 mil pessoas por mês.

Entre as ações previstas no termo de cooperação estão substituição de todo o asfalto, colocação de faixas refletivas, paisagismo e implantação de sinalização nos 10 km da via. Um diferencial será a instalação de três estações de “bike fresh”, equipamentos que fornecerão ar pressurizado para bicicletas e bolas esportivas, além de jatos de gotículas de água, para descontração e alívio nos dias de altas temperaturas.

Pelo acordo, a Volkswagen do Brasil poderá expor sua logomarca nas placas de sinalização da pista - que respeitarão os parâmetros da lei “Cidade Limpa”. Os serviços de manutenção serão feitos pela Farah Service, empresa que será o elo entre a Volkswagen do Brasil e a SVMA.

Fonte: Segs, 14/10/2010

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta
aqui.

Nenhum comentário: