Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Torcendo para a Copa do Mundo de 2018 na Holanda e Bélgica

Após garantir o vice-campeonato da Copa de 2010 ao realizar uma campanha irrepreensível na África do Sul, a Holanda tem um novo objetivo no futebol: ser sede do Mundial de 2018. A escolha será feita na próxima quinta-feira, em Zurique, na Suíça, e para atingir o sonho o país se uniu à Bélgica para tentar convencer os juízes da Fifa que pode receber o torneio daqui a oito anos. E a principal arma da candidatura é justamente a distância entre as cidades indicadas para abrigar os jogos do torneio. O maior percurso que terá que ser percorrido por uma seleção ou pelos torcedores caso a dupla seja escolhida é de 374km de Enschede para Charlelroi, menor do que o trajeto para chegar do Rio a São Paulo (cerca de 450km).

E é justamente a tecla da facilidade de lomoção que é a mais batida pelo comitê organizador da candidatura de Holanda e Bélgica. Frans Van der Grint, responsável pela campanha, falou do conforto do torcedor para ir aos estádios caso os dois países sejam escolhidos como sede e do uso das bicicletas, meio de transporte comum na Bélgica e principalmente na Holanda.

- Durante o Campeonato Holandês, os jogadores chegam de bicicleta aos estádios e costumam conversar com os torcedores antes de entrar nos estádios. Isso em comum em nosso país. Os torcedores deixam as bicicletas nas estações de trem próximas de casa e vão aos estádios. Na volta, basta pegar a bicicleta e retornar para casa. Podemos organizar a Copa do Mundo mais ecológica de todos os tempos graças aos sistemas construtivos e materiais inovadores que vamos utilizar. Teremos um Mundial 50% mais sustentável do que qualquer um dos anteriores graças ao trabalho de reciclagem de água e resíduos que estamos fazendo. Os torcedores com ingressos para os jogos terão transporte público gratuito e teremos dois milhões de bicicletas disponíveis para os fãs que visitarem o nosso país durante o Mundial - contou Grint.

Texto retirado e ajustado de: Globoesporte, 30/11/2010

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: