Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Cardiologista recomenda o uso da bicicleta

Mesmo com medo da violência no trânsito de Maringá, o cardiologista maringaense Carlos Alberto de Castro recomenda a bicicleta como meio de transporte. As pedaladas com regularidade rendem aos adeptos um ganho de saúde que vai da perda de peso e do controle da pressão arterial à melhora do sono e do humor.

Para sentir os efeitos positivos das pedaladas, explica Castro, não precisa ser atleta. Quatro quilômetros por dia já ajudam – especialmente para quem leva uma vida sedentária. "Percorrendo essa distância 5 dias por semana, o ciclista terá feito 80 km no mês e 880 km no ano, descontando as férias", calcula o cardiologista. "Isso para o coração é uma maravilha."

Entusiasta das Academias da Terceira Idade (ATIs), Castro lamenta não ver o mesmo afinco do poder público com as ciclovias. "As ATIs são a prova de que se há lugar para praticar esporte o povo utiliza. Com a bicicleta é a mesma coisa. Se ao invés de mais 17 km de ciclovias fossem feitos 100 km teríamos mais maringaenses pedalando no trânsito."

Fonte: O Diário, 03/12/2010

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: