Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Caxias do Sul: Suporte para bicicletas em ônibus


A cidade se volta para as bicicletas.
Há pelo menos quatro projetos originados na Câmara que tratam delas: três do vereador Vinicius Ribeiro (PDT), um da vereadora Denise Pessôa (PT).
O de Denise, que é de 2009, prevê a implantação de ciclofaixas e encontra-se para análise e indicação de locais na Seplam, a Secretaria de Planejamento. Denise também propõe bicicletários em parques, escolas e postos de saúde.
Vinicius assina projeto que prevê o estímulo ao uso da bicicleta, com ciclovias, faixas compartilhadas e rotas operacionais de ciclismo, em integração com os demais sistemas de transporte. O segundo projeto prevê a instalação de bicicletários.
O terceiro foi protocolado nesta quinta-feira e prevê alterar a lei que instituiu as diretrizes do transporte coletivo, aprovada ano passado, para contemplar suportes (racks) na frente dos ônibus para transportar bicicletas, como o da foto acima. O motorista teria o controle visual da situação.

Fonte: Pioneiro, 03/12/2010

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta
aqui.

Um comentário:

amarildo disse...

Obrigado!!!
não importa o partido mas, pessoas que estejam comprometidas com o be m de futuras gerações, quem pensa grande agora é gigante no futuro.