Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Alagoas: (Ciclo-) Turismo está em alta nesta temporada com 70% de ocupação dos hotéis

A alta temporada turística começa promissora para Alagoas. Os sinais já começaram com a movimentação em Maceió, principal pólo receptor de turistas, onde a ocupação na rede hoteleira está em mais de 70%, com a perspectiva de que o número de visitantes até o final deste ano chegue a 1,5 milhão. [...]

Este ano Maceió ganhou um importante equipamento turístico, que coloca a capital alagoana em destaque em relação a outras cidades brasileiras: a jangada acessível. O projeto desenvolvido pelo arquiteto e urbanista ergonomista Jorge Luiz, contou com o apoio do setor público e privado.

A primeira jangada, cujo nome é “Acessibilidade I”, tem 6,45 m de comprimento e 1,98 m de largura e pode comportar até seis pessoas, sendo duas delas cadeirantes.

A partir de amanhã será lançada a terceira embarcação adaptada para os portadores de necessidades especiais e com pouca mobilidade física ao passeio das piscinas naturais da Pajuçara, cartão postal de Maceió.

[Até pouco tempo atrás], os turistas perguntavam como numa praia tão bonita não havia bicicletas para os turistas alugarem e conhecer Maceió da melhor forma: pela nova ciclovia da capital alagoana. A observação dos turistas valeu a pena. Desde o ano passado Maceió ganhou duas empresas especializadas em alugar bicicletas, com intenção de proporcionar aos turistas momentos de relax e passeio pelas praias urbanas de Maceió apenas em duas rodas.

“Comprei 15 bicicletas. Já aluguei bicicleta para casais que pedalaram até o bairro do artesanato, o Pontal da Barra. Os turistas amam passear de bicicleta para ver a nossa bela orla ao sabor do vento”, contou a mais nova empresária Maria Aparecida.

Fonte: O Jornal, 05/12/2010

Projetos de Cicloturismo aqui.

Nenhum comentário: