Fale conosco

pedale.piaui@yahoo.com.br

Montes Claros pode ganhar uma fábrica de bicicletas

O empresário Pedro Paulo de Castro, de Lagoa da Prata (MG), esteve no na última segunda-feira, em Montes Claros fazendo contatos visando a instalação de uma unidade de sua fábrica de bicicletas Athor Bikes na cidade.

Com experiência de 12 anos no mercado, Pedro Paulo acaba de concluir a construção de uma unidade da indústria em Lagoa da Prata. Segundo ele, que esteve reunido na Fiemg- Regional Norte com o presidente Ariovaldo de Melo Filho, aquela unidade atenderá as regiões centro-oeste e sudeste e a fábrica em Montes Claros atenderia as regiões norte e nordeste. A previsão é que sejam fabricadas em Montes Claros cerca de 500 unidades/dia, num total de 120 mil unidades/ano, o que representaria 2% do mercado brasileiro. A maior fabricante brasileira de bicicletas detém hoje entre 11% a 12% do mercado nacional.

ATIVIDADE EM FRANCA EXPANSÃO

O empresário explica que a atividade está em franca expansão no país.

- As pessoas se preocupando mais com o lazer, saúde e qualidade de vida, além de que, bicicleta é um transporte ecologicamente correto - observa. Pedro Paulo lembra que a previsão de fabricação de bicicletas no Brasil é de 5 milhões e 500 mil unidades este ano e ressalta salienta que as mais importantes regiões industriais do país já estão saturadas, por isto busca novos mercados.

- Montes Claros oferece vantagens como localização estratégica, oportunidade de crescimento, uma cultura empresarial importante e bastante próspera em termos de negócios, e o uso de bicicletas pela população como meio de transporte aqui é constante - acrescenta o empresário.

Caso seja instalada na cidade, a unidade da Athor terá linha completa de montagem e vai gerar cerca de 80 empregos diretos, além de atrair a instalação de outras fábricas de partes e peças de uma bicicleta.

Pedro Paulo ainda manteve contatos com o Banco do Nordeste e com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edgar Santos Filho, em busca de apoio para a instalação da fabrica em Montes Claros.

O presidente da Fiemg Regional Norte, Ariovaldo de Melo Filho, garantiu ao empresário todo o suporte em assessoria financeira e operacional, treinamento de mão-de-obra e acesso ao posto avançado do BDMG/BNDS instalado na unidade.

- Ultimamente temos sido procurados por muitos empresários que querem se instalar na cidade. Vamos dar a eles toda a assessoria que precisarem, pois a Fiemg é a casa do empresário e estamos prontos a atendê-los no que for necessário - garantiu Melo e destacou a importância da vinda da Athor Bikes para Montes Claros o que, segundo ele, oportunizaria a oferta de mais emprego e renda para o município.

Fonte: O Norte de Minas, 20/01/2011

Projetos de Incentivo ao Uso da Bicicleta aqui.

Nenhum comentário: